11 de setembro de 2016

MEDDYTEDDY: O URSINHO DE PELÚCIA QUE AJUDA AS CRIANÇAS A SE INTERESSAREM PELO YOGA




HUMBERTO J. MENEGHIN


Aprender Yoga e meditação mesmo para os adultos é algo que se pede dedicação e constância. Com o intuito de despertar o interesse das crianças, logo cedo, a entenderem de uma forma lúdica o que é Yoga e até a meditação, apareceu o MeddyTeddy. Um brinquedo, um ursinho feito de pelúcia, Yogi.









Com o propósito de “ajudar as crianças e seus pais pelo mundo a levarem uma vida mais saudável e atentiva através do Yoga e da meditação”, o MeddyTeddy chegou de mansinho e logo começou a conquistar a simpatia das crianças e dos pais.


É verdade que se uma mãe que pratica Yoga se depara com esse ursinho tão engraçadinho que tem como finalidade incentivar as crianças a pelo menos começarem a praticar Yoga, na certa será logo adquirido. No entanto, de nada adianta presentear o MeddyTeddy a uma criança se ela não estiver nenhum pouco predisposta a praticar e muito menos entender o que é Yoga e meditação.










Pode ser que vendo a mãe praticante e até mesmo o pai, bem dedicados à prática de Yoga, o MeddyTeddy pode também se tornar um incentivo a mais, didático, providencial; pois assim os pequenos desde cedo estarão sendo preparados para se tornarem adultos um pouco melhores.









Nos espaços de Yoga que têm na sua grade aulas práticas para crianças, o MeddyTeddy poderá se tornar um acessório, um personagem de uma estória fictícia que tem como objetivo principal ensinar alguns ásanas aos pequenos praticantes.







O Ursinho de pelúcia tem seu Instagram com muitas fotos e mensagens inspiradoras https://www.instagram.com/meddyteddy  .

E pode ser adquirido no site https://www.meddyteddy.com onde também se vende tapetinhos para prática.








Com ursinho ou não, ensinar as crianças, sem pressão, a gostarem do Yoga e adotarem a prática e os ensinamentos é um favor que estaremos fazendo para nós mesmos, para elas e para o mundo.

Harih Om!


Nenhum comentário:

Postar um comentário