22 de janeiro de 2017

YOGA COM AS CABRAS: 900 NA LISTA DE ESPERA PARA PRATICAREM COM ELAS!





HUMBERTO J. MENEGHIN


“Nada acontece por acaso”, já diz a frase; e, foi assim que sucedeu com o Goat Yoga, o Yoga das Cabras. Pode parecer estranho, mas conforme consta, já tem 900 praticantes para mais, na lista de espera, bem ansiosos e dispostos a fazerem ásanas com elas em um pasto de uma fazenda no Oregon, Estados Unidos.





A ideia surgiu em meio a uma festa de aniversário para crianças que acontecia na fazenda de Lainey Morse, que num dado momento se predispôs a ministrar uma prática de ásanas; e, então, tudo aflorou, quando mais do que de repente seis filhotes de cabras apareceram e com o carinho e a formosura a elas peculiares conquistaram os corações de todos.






Minhas cabras são muito sociais e animais amistosos que adoram interagir com as pessoas; e, os animais são conhecidos por trazerem muitos benefícios à saúde dos humanos também, então essa mistura das cabras com Yoga pareceu combinar. ”  – alegou, a idealizadora Lainey Morse, que ainda explica que por fim se trata de uma terapia assistida com animais para pessoas que sofrem de algum distúrbio psicológico e também para os de necessidades especiais, e o Yoga com as Cabras tem dado muito certo.





No entanto, mesmo que as cabras, em especial, seus filhotes gostem de se aconchegarem pelos tapetes de Yoga dos praticantes, o gato e as galinhas da professora também dão o ar da graça.









Custa US$ 10 para fazer uma aula de Yoga com as Cabras na fazenda No Regrets Farm em Albany, Oregon,US e até já tem camisetas, calças para Yoga e etc. disponíveis para venda em  a line of goat yoga apparel.






Não parando por aí, ainda vai ter prática com as Cabras num campus da Universidade do Estado do Oregon e numa vinícola com direito a wine tasting, as well!






É bonitinho, e é claro que entendemos o efeito terapêutico das cabras nas pessoas no sentido de suprir uma carência emocional ou até não. Mas, depender delas para se dedicar a prática de ásanas já é demais.

Harih Om!

Curta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário